DIRF 2022: menos de uma semana para a entrega!

Na próxima segunda-feira (28) o empregador deve entregar a declaração da DIRF 2022, sob risco de multa e malha fina pela Receita Federal

Empregador, o prazo final para a entrega da DIRF 2022 está próximo! E, agora, não há mais tempo para perder.

A DIRF é a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, realizada pelo contratante, que é quem efetua os pagamentos e retém imposto de renda na fonte.

E mesmo o processo para a entrega sendo simples, toda a cautela é necessária principalmente com o prazo curto.

Qualquer erro ou omissão na declaração pode ocasionar multa e problemas com a Receita Federal.

Por isso, fique atento! Falta menos de uma semana para a entrega da DIRF 2022!

[lwptoc]

Prazo final para a entrega da DIRF 2022

Segundo a Instrução Normativa RFB nº 1.915, o empregador doméstico tem até as 23h59min59s do dia 28/02/2022 para entregar o documento.

Esse prazo deve ser observado para que o empregador doméstico não seja notificado pela Receita Federal.

Quem precisa entregar a DIRF 2022?

A entrega só é obrigatória para os empregadores domésticos que, ao menos uma vez, fizeram a retenção do IRRF da empregada doméstica no ano de 2021.

A tabela do Imposto de Renda não é atualizada desde 2015, razão por que a entrega da DIRF tem sido cada vez mais comum, já que os salários vão naturalmente aumentando com o aumento da inflação.

Assim, mais empregadas domésticas passaram a contribuir com o Imposto de Renda e, consequentemente, mais empregadores são obrigados a fazer a entrega da DIRF.

O desconto do IRRF da empregada doméstica acontece quando os valores para salário, férias ou 13º, por exemplo, atingem a faixa de recolhimento – isso se dá quando a doméstica recebe um valor acima de R$ 1.903,98.

Prazo curto e multa

Como mencionado, o empregador doméstico tem até às 23h59min do dia 28 de fevereiro para fazer a entrega da declaração.

Em caso de não entrega da DIRF, o empregador pagará multa de 2% ao mês, incidente às contribuições da declaração e limitada a 20% de multa. Além da multa, corre-se o risco de cair na malha fina.

O que preciso ter em mãos para realizar a declaração?

O primeiro passo para entregar a DIRF 2022 é baixar o programa necessário para gerar e transmitir a declaração. Em seguida, você deverá ter todas as informações solicitadas:

Você não precisa fazer tudo sozinho

É possível que você, empregador, precise entregar a DIRF e ainda mantenha a relação com a doméstica na informalidade.

Por isso, toda essa questão da regularização somada ao curto prazo que ainda resta para a entrega pode trazer sérios problemas se você não fizer o que for preciso.

Mas não é tarde demais!

Nós estamos aqui para te ajudar.

A iDoméstica tem mais de 13 anos de atuação nas burocracias do emprego doméstico e conta com um time de consultoras treinadas para regularizar a prestação de serviços e fazer DIRF.

Confira agora mesmo como conseguir nossa ajuda, clicando no botão abaixo.

 

[av_button_big label=’Quero a minha DIRF 2022′ description_pos=’below’ icon_select=’yes-right-icon’ icon=’ue835′ font=’entypo-fontello’ link=’manually,https://www.idomestica.com/servicos/dirf’ link_target=” title_attr=” color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ color_hover=’theme-color-highlight’ custom_bg_hover=’#444444′ color_font=’theme-color’ custom_font=’#ffffff’ id=” custom_class=” av_uid=’av-22rb8b’ admin_preview_bg=”][/av_button_big]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress