Mesmo hoje, em que a saúde de todos é a preocupação geral, não podemos deixar de falar da saúde da mulher. E o Outubro Rosa é o melhor momento para isso, principalmente no emprego doméstico.
Segundo dados de 2018, são mais de 5,7 milhões de empregadas domésticas no Brasil, 92% do total de empregados domésticos. Essa é a maior categoria profissional para as mulheres brasileiras.
Tudo isso para dizer que a iDoméstica tem consigo a responsabilidade da espalhar a mensagem que o Outubro Rosa contém: cuide-se, e ajude outras a se cuidarem.
[lwptoc]
Empregadoras, ajudem a sua doméstica
No mês de conscientização do câncer de mama e dos problemas por ele causados, a atuação de pessoas mais conscientes é fundamental para que poupemos vidas.
É por isso que a iDoméstica aconselha e apoia fortemente a atuação ativa das empregadoras domésticas em prol da saúde de suas trabalhadoras.
Nunca se sabe o quanto um gesto de caridade e carinho pode afetar outra pessoa, mas esse gesto, de conscientização sobre o câncer de mama, pode até mesmo salvar uma vida.
A nossa dica é que você indique para sua doméstica um médico de confiança, e que a ajude com o que precisar e com o que for possível para que ela faça seus exames.
Se estiver nas suas condições, e sabendo que a sua trabalhadora talvez não tenha condições, é um lindo gesto ajudá-la financeiramente com a prevenção.
Câncer de mama e o outubro rosa
Não é preciso dizer que essa doença é letal, e muito sofrida.
Porém, se descoberto ainda em estágio inicial, o câncer de mama pode ser tratado e curado com muito menos dificuldade.
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, nos próximos dois anos, ou seja, até 2022, 66.280 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados anualmente.
Aliás, o câncer de mama é um dos três tipos de câncer mais diagnosticados no mundo, junto com o câncer de pulmão e o câncer colorretal.
Não deixe a desinformação ser um problema
Todo mundo sabe que a nossa correria às vezes tira a nossa atenção de nós mesmos, mas estamos aqui para não deixar isso acontecer.
Neste mês, reserve um tempinho para cuidar não dos outros, mas de si mesma – vai valer muito a pena!
Além disso, aproveite para impactar todas as mulheres à sua volta, inclusive a sua trabalhadora, que também merece saber dos riscos que corre.
Quanto mais mulheres engajadas, mais as estatísticas podem mudar, e mais vidas poderemos salvar.
Contamos com a sua ajuda!