O governo do Estado do Rio Grande do Sul protocolou na ALERS, nesta segunda-feira (1º), a proposta para reajuste de 3,43% no salário mínimo regional.

O governo do Estado do Rio Grande do Sul protocolou na ALERS, nesta segunda-feira (1º), a proposta para reajuste de 3,43% no salário mínimo regional. Empregados domésticos fazem parte da primeira faixa salarial.

Salário de doméstica no RS em 2019

De acordo com texto, o índice proposto refere-se à inflação do período. O reajuste será retroativo a 1º de fevereiro e, caso aprovado, o salário de empregada doméstica no Rio Grande do Sul passará para R$ 1237,15. Atualmente, o salário mínimo para trabalhadores domésticos no Rio Grande do Sul é de R$ 1196,47.

Empregador terá de pagar salário retroativo

A proposta protocolada pelo governo prevê o efeito retroativo à fevereiro de 2019, mês considerado data base de reajuste. Com isso, empregadores terão de pagar a diferença de reajuste salarial, referente aos meses de fevereiro e março, considerando que a lei entre em vigor ainda em abril.

Projeto ainda está em tramitação…

O projeto agora segue para análise das comissões para só então ser votado em plenário. Após votação, se aprovado, o texto volta para a sanção do governador.

O iDoméstica acompanha atentamente todo o projeto de reajuste salarial dos empregados domésticos do Rio Grande do Sul.

 

[av_button_big label=’Se você tem empregada, precisa conhecer iDoméstica’ description_pos=’below’ link=’manually,https://folha.idomestica.com/cadastro#utm_source=blog&utm_medium=btn_footer&utm_content=salario-rs-governo-envia-proposta’ link_target=’_blank’ icon_select=’yes-right-icon’ icon=’ue881′ font=’entypo-fontello’ custom_font=’#ffffff’ color=’green’ custom_bg=’#444444′ color_hover=’theme-color’ custom_bg_hover=’#444444′ av_uid=’av-2ry3ap’][/av_button_big]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress